segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Vermelho com amarelo



Olá Meninas, como estão?
Esta é uma mistura de cores já consagrada e que eu gosto muito. Aliás, qualquer mistura de cor quando bem elaborada fica legal. Gostaria de contar pra vocês hoje rapidamente alguma coisa sobre a designer Isabel Marant, para quem não conhece é a queridinha da vez das francesas, tudo o que ela lança vira febre. Ela é a criadora dos sneakers, aqueles tênis com salto embutido e agora ela acertou de novo repaginando o estilo country que fazia tempo que andava em baixa. Para este inverno preparem-se, as famosas botinhas cowboy estarão super presente em todas as lojas de calçados, cano baixo e médio principalmente e das mais diversas cores e texturas, com e sem aplicações de metais e pedrarias. As minhas tirei do baú, e para quem gosta ai está a sugestão, vocês podem começar a usar agora nos dias em que a nossa temperatura permitir. Obrigada pela atenção e voltem sempre, espero vocês...


 Calça em sarja com lycra amarela, bata em viscose vermelha, bota em couro vermelho e bolsa em couro ecológico prata velha, cinto em couro com strass.

domingo, 25 de novembro de 2012

Estampa com listas



Um ótimo final de final de semana!!!
Usei ontem esta produção só que com sapatilhas, mas como é final de semana fotografei com saltos altos para vocês terem uma idéia de como pode ficar mas “chiquezinho” se utilizarmos sapatos mais sociais (rsrsrs). Para se fazer a mistura estampa com listas sempre vamos seguir a regra do casamento perfeito, deve haver alguma coisa em comum e que agrade os nossos olhos (assim como quando olhamos para o Brad Pitt, ainda mais que agora ele é o rosto do N5 da Chanel). No caso da mistura que fiz, fui pelo preto e vermelho da estampa e das listas, para os meus olhos a mistura deu certo. Eu estava lendo ontem num blog de moda de uma finlandesa que ela não misturava estampas porque não conseguia criar algo harmonioso ao seu olhar e que ficava impressionada que muitas pessoas conseguiam. Eu acho que se ela começasse treinando algumas misturas em pouco tempo ficaria ótima. Vamos lá meninas, é só começar. Outra coisa que gostaria de contar para vocês é que estas blusas ou camisas tipo poncho, com corte reto e larguinho no corpo ou com as laterais soltas e com uma costura ajustando no corpo também estão em alta e serão febre nas coleções de outono/inverno, assim como esta que estou usando. Obrigada pela visita e voltem sempre!!!


 Calça em sarja estampada, camisa em seda estampada, sandália em couro vermelho, carteira em couro ecológico ouro velho.

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Máxima utilização

Bom inicio de fim de semana!!!
Hoje estou postando uma sugestao para o “findi”, é fácil de montar e agradável de olhar (rsrsrs). Se temos uma calça estampada devemos fazer a sua máxima utilização, tenho duas com fundo marinho, uma idosa e uma nova e as vezes fico tentada a comprar outra, vejo umas muito mais bonitas. Bem, se vamos aproveitar tudo o que temos ao máximo então podemos ir usando a peça com acessórios mais modernos ou adquirir quem sabe uma blusa que é bem mais em conta e também mais usável, assim vamos montando visuais legais e VERDES que é o que nos interessa. Usei uma blusa de voil  transparente com fundo marinho e uma sandália colorida igual a uma das cores das estampas. Como não tenho mais intenção (rsrsrs) de mostrar o corpo posso usar uma regata bem justinha colorida por baixo da camisa que fica bem bacana, sutien a mostra tem que ser muito bem estudado, sabem como é, o tempo passa rapidinho para todas!!! As sandálias são idosas, porém gosto muito delas, e como os calçados clássicos estão de volta, vamos utilizá-las também. Espero que tenham gostado e que as dicas tenham sido úteis para vocês. Obrigada por estarem aqui e não esqueçam de retornar!!!




Calça em sarja estampada, camisa em voil estampado, top em malha com lycra verde limão, sandália em couro pink e bolsa em couro dourada.

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Jeans com seda



Tudo meninas?
Esta dupla foi ao auge no inicio dos anos 80, me lembro muito bem, foi quando adquiri minha primeira calça bag, faz tempo..... As camisas eram usadas por dentro da calça, exatamente como hoje e os saltos altéssimos, foi o visu que apareceu logo depois de baixar a onda Dancing Day’s que agora também esta em alta. A moda está superdemocrática, não acham? Todo mundo pode usar o que gosta e nas ocasiões que gosta, sou fã incondicional da liberdade de expressão e este é o momento... A estampa da camisa que estou usando e aquela de bichinhos pequenininhos que juntos constroem um novo padrão. Este tipo de estampa virou febre depois do lançamento pela Miu Miu na coleção primavera/verão de 2010 da marca.  Nos pés os creepers, sapatos com solado alto de borracha, novidade do momento. Bem, estão comentando que é reedição dos sapatos dos soldados da segunda guerra mundial, porém já ouve febre posterior nos anos 70 com os solados Cavalo de Aço, usados por boys & girls da época. Fica ai minha sugestão, espero que gostem e retornem sempre.


 Calça jeans, camisa em seda estampada, creepers amarelos, carteira em couro bicolor e cinto em couro com strass.

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Náutico para o calor



Boa Noite!!!
Comemorando o calor vamos saudar ao náutico ou navy, quem não gosta? Já contei para vocês que este estilo foi introduzido por Coco Chanel, imitando os uniformes e utensílios usados por marinheiros, ela trouxe o masculino para o nosso guarda roupa, particularmente sou muito agradecida, já pensaram se andássemos até hoje com as roupas estilo Brasil Colonial (rsrsrs)? Além de não ser prático deve ser extremamente trabalhoso e oneroso. Existe o navy masculino também, muitas vezes compro algumas peças, é muito bacana. O colar fiquei encantada ao primeiro olhar, nunca tinha encontrado algum que fosse de bom gosto, enfim....achei!!! Espero que gostem também. Obrigada pela visita, voltem sempre!!!



  Calça em sarja com lycra marinho, camisa listada em seda, regata em seda branca, sandália em couro marinho com correntes e bolsa em couro marinho.